sexta-feira, 8 de abril de 2022

Participe deste debate! Vamos fortalecer a representação e a representatividade do segmento de trabalhadores/as do SUAS no CNAS. Apresente suas questões!


Trabalhadores/as do SUAS tem até às 23:59 deste domingo, 10/04 para apresentar questões às Entidades Candidatas no Processo Eleitoral do CNAS 2022/2024 que participarão da Roda de Conversa promovida pelo FNTSUAS.

A Roda de Conversa ocorrerá na próxima segunda feira, dia 11 de Abril de 2022, no horário das 18 às 20h em formato Live com transmissão pela fanpage do FNTSUAS no Facebook (https://www.facebook.com/fntsuas)

O objetivo desta Roda de Conversa será dialogar sobre a relação do FNTSUAS com o Controle Social e darmos visibilidade às Reivindicações do Plano de Lutas do FNTSUAS, que traz as bandeiras de lutas, organizadas em 03 eixos: 1. Quanto às relações e condições laborais de trabalhadoras(es) do SUAS; 2. Quanto à consolidação do SUAS: 2.1. Quanto à consolidação do SUAS - Em relação ao Controle Social, e, 2.2. Quanto à consolidação do SUAS - Em relação ao financiamento do SUAS; e, 3. Em relação ao acesso aos serviços do SUAS com qualidade. Está disponível para consulta na íntegra em: https://fntsuas.blogspot.com/2021/11/plano-de-lutas-do-fntsuas.html Sugerimos que as questões apresentadas dialoguem diretamente com os eixos do Plano de Lutas. 

A roda de Conversa contará com dois blocos. No 1º Bloco, cada Entidade inscrita na condição de Candidata terá 05 minutos para apresentar a Entidade e destacar como a Entidade está vinculada ao Plano de Lutas do FNTSUAS e especialmente ao eixo denominado “Quanto à consolidação do SUAS - Em relação ao Controle Social”. Mediadores/as farão sorteio e conduzirão a ordem das falas. Já no 2º Bloco contaremos com sorteio de até 03 questões, com as perguntas formuladas previamente pela e aquelas que poderão ser feitas pelo público durante o primeiro bloco. 

Teremos 08 Entidades Nacionais convidadas: Abrato, Cfess, Cfp, Cntss, Ctb, Cut, Fenasps, Fenatibref. Todas as questões não deverão ser direcionadas a nenhuma entidade específica, mas serão selecionadas pela coordenação do diálogo que será feita por representantes dos FETSUAS MG, BA, PE e SP e poderão ser respondidas por todas as Entidades. 

Participe deste debate! Vamos fortalecer a representação e a representatividade do segmento de trabalhadores/as do SUAS no CNAS. Apresente suas questões no link: https://forms.gle/QLPBBzVyh1QyisNbA

#CNAS #Mandato20222024 #VemproFntsuas #SuasResiste #SuasporDireitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário