domingo, 26 de abril de 2015

VEM AÍ: III SEMINÁRIO NACIONAL DO FNTSUAS “Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS em cargos de nível fundamental e médio: perspectivas de atuação e valorização do trabalho” 25 e 26 de junho de 2015 – Curitiba/Paraná Local: APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública



O Fórum Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), composto pela representação de 13 entidades nacionais e pelos Fóruns Estaduais de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS (FETSUAS), vem realizando debates sobre as ocupações de ensino médio e fundamental no SUAS.
Tem sido uma preocupação constante do FNTSUAS intensificar o debate sobre as circunstâncias e a realidade do trabalho desses/dessas categorias no SUAS, em especial após a Resolução CNAS nº 09 de 15 de abril de 2014, que regulamenta as ocupações de nível médio e fundamental e delimita suas competências e atribuições.
O produto provisório dessas discussões apontou para realização do III Seminário Nacional do FNTSUAS, com o lema “Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS em cargos de nível fundamental e médio: perspectivas de atuação e valorização do trabalho”,  que tem como objetivo principal refletir sobre a precarização do trabalho nas ocupações do ensino médio e fundamental no SUAS e formas de valorização destes trabalhadores.

O III Seminário Nacional pretende refletir sobre os impasses e desafios no cumprimento da Resolução nº 09/14 do CNAS, conhecer o processo histórico de construção do documento e suas implicações para o trabalho, dialogar sobre as atribuições das ocupações de nível médio, apresentar relatos de experiências sobre o trabalho realizado pelos trabalhadores(as) de nível médio e fundamental no SUAS e, fundamentar o debate sobre  o financiamento da política de assistência social com destaque para as ofertas de serviços e realização de concursos públicos.
O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho, na sede da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, localizada na Rua Iguaçu, 880 – Curitiba/PR. Tem  a intenção de aproximar os trabalhadores e trabalhadoras do SUAS e  incentivar a construção conjunta de pautas que possibilitem superar as situações de precarização do trabalho das ocupações de ensino médio e fundamental no SUAS.
A Programação, os critérios para participação e a inscrição, estarão sendo divulgados oportunamente. As inscrições serão realizadas a partir de 20/05, via formulário eletrônico. Fiquem atentos!
                                                                      

FNTSUAS – Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS


O que?III SEMINÁRIO NACIONAL DO FNTSUAS “Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS em cargos de nível fundamental e médio: perspectivas de atuação e valorização do trabalho”.
Quando?: 25 e 26 de junho de 2015.
Onde?:  Curitiba/Paraná - no APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública.

ATENÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES INSCRIÇÕES ELETRÔNICAS APÓS O DIA 20/05/2015
VAGAS LIMITADAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário