sábado, 3 de agosto de 2013

Chamada para apresentação no II Seminário Nacional do FNTSUAS

II SEMINÁRIO DO FÓRUM NACIONAL DE TRABALHADORES/AS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNTSUAS
TEMA: O TRABALHO MULTIPROFISSIONAL NO SUAS
CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES

Saudações Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS!
É com muita alegria que vimos através desta convidá-las/os para partilhar suas experiências interdisciplinares no trabalho multiprofissional em nosso II Seminário promovido pelo Fórum Nacional de Trabalhadores/as do SUAS, evento gratuito e com transmissão online via internet, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro na sede do Conselho Federal de Psicologia – CFP, localizado no Edifício Via Office, no Setor Administrativo Federal Sul– SAF, quadra 2 em Brasília – DF.
O principal objetivo deste II Seminário é contribuir com o fortalecimento da gestão do trabalho no SUAS a partir da problematização da realidade social e da natureza da intervenção das diferentes profissões definidas na Resolução CNAS n. 17/2011, juntamente com os/as trabalhadores/as de nível médio e fundamental.
A programação, que em breve será divulgada, prevê um momento de Compartilhamento de experiências profissionais interdisciplinares. Nesta perspectiva, apresentamos os seguintes objetivos:
- conhecer experiências de articulação do trabalho profissional no âmbito da proteção social básica, proteção social especial de média complexidade, proteção social especial de alta complexidade;
- apreender a dimensão da interdisciplinaridade no trabalho multiprofissional no SUAS;
- aprofundar a articulação entre o trabalho e a formação profissional do conjunto de categorias profissionais no SUAS.
Convidamos os/as trabalhadores/as do SUAS para compartilharem suas experiências através de comunicação oral no evento com posterior publicação impressa nos Anais e no Blog do FNTSUAS. Os custos referentes às despesas com a participação no evento são de responsabilidade dos/as respectivos/as proponentes.
O prazo para envio de trabalhos para a Comissão Organizadora é até o dia 22 de agosto até às 23h59, para o e-mail: fntsuas@gmail.com. A resposta dos trabalhos selecionados será publicada no Blog do FNTSUAS no dia 30 de agosto de 2013.
Aguardamos vocês para compartilharmos as experiências e desafios do trabalho multiprofissional e da interdisciplinaridade no SUAS!
Coordenação Nacional do FNTSUAS
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS
1. Escrever em Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, configuração 2,5 cm para todas as margens. Colocar título em negrito e centralizado; Nomes dos autores em nota de rodapé e vinculados ao título do texto, contendo a descrição resumida de quem são e a que instituição estão vinculados.
2. Os relatos de experiência devem explicitar o nível de proteção (básica, média ou alta complexidade) a que pertence a experiência, quais são as categorias profissionais envolvidas e o público alvo. É imprescindível que a experiência contenha mais de uma categoria de trabalhadoras/es de nível superior e desejável que contenha categorias de trabalhadoras de nível médio ou fundamental, envolvidos. O relato deve explicitar como cada categoria profissional contribui com a sua formação para o trabalho multiprofissional.
3. O texto dos relatos deve seguir as normas da ABNT e conter os objetivos, metodologia, período de realização, localização, resultados apresentados até o momento e referências bibliográficas. Para aprovação do trabalho, a comissão organizadora levará em conta os princípios éticos definidos no artigo 6º da NOB SUAS/2012.
4. Os relatos das experiências devem ser escritos na primeira pessoa do plural atingindo no máximo 4 (quatro) laudas, sem figuras e incluindo as referências bibliográficas.

15 comentários:

  1. Como ocorrerão as inscrições para participação no II Seminario?

    ResponderExcluir
  2. Como fazer inscrição para participar, caso nao inscreva experiencia?

    ResponderExcluir
  3. Não da para prorrogar mais uma semana o prazo de inscrição? Estamos bem na semana do Dia do Psicólogo, fechamento das conferências municipais etc..? Enfim, não custa nada perguntar, né? Se rolar, eu tentarei apresentar uma proposta de trabalho sobre gestão do acompanhamento de SCFVs conveniados.

    ResponderExcluir
  4. Onde consigo verificar a relação dos trabalhos aprovados para serem apresentados no Fórun Nacional de Trabalhadores/as do SUAS?

    ResponderExcluir
  5. Onde está o resultado dos trabalhos aprovados?

    ResponderExcluir
  6. Onde está o resultado dos trabalhos aprovados e quando será divulgado o resultado, visto que estava programado para sair no dia 30 de agosto?

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de saber sobre o resultado dos trabalhos aprovados.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de participar, mas nao sei como inscrever-me.

    ResponderExcluir
  9. Olá, onde está o resultado dos trabalhos? Não encontro em lugar algum...

    ResponderExcluir
  10. O resultado dos trabalhos aprovados não consta no blog, conforme informado. Como descobrir?

    ResponderExcluir
  11. Vem cá e aí, foram aprovados os trabalhos?? ou não terá mais o evento pois já se passaram vários dias...!!! precisamos organizar a viagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, precisamos saber do resultado, pois eu por exemplo, moro no Paraná, preciso me programar, comprar passagem, reservar hotel. precisamos dos resultados!

      Excluir
  12. Evento de suma importância para os trabalhadores do SUAS, porém faltou organização e respeito para quem se inscreveu para apresentar trabalhos e socializar suas experiências profissionais. Não encontrei o resultado dos trabalho inscritos no blog como foi informado. Lastimável.Espero que no próximo evento, se ocorrer, a comissão se organize melhor. Espero também que não desconsiderem os recados deixados nesta página. E nos deem alguma explicação plausível para a falha e falta de respeito para aqueles que acreditaram, assim como eu, no evento.

    ResponderExcluir
  13. Lastimável a desorganização do evento e a falta de respeito para quem se inscreveu para apresentar e socializar suas práticas profissionais. A ideia do evento era de fundamental importância para o SUAS, porém a inexperiência e a organização falha, impossibilitaram a problematização das atuações no ambito do SUAS, que certamente ocorreria se tivessem cumprido com o que anunciaram no blog. Comprometeram-se em divulgar os trabalhos selecionados e isso não ocorreu. Torço para que esta falha não ocorra nos próximos eventos. Tal situação acarreta descrédito aos objetivos do seminário do fórum. Imperdoável.

    ResponderExcluir